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Mídias sociais: 6 erros que sua empresa não deve cometer

A princípio, trabalhar as mídias sociais de uma empresa ou marca requer estratégia.

É claro que no meio do trajeto, empreendedores e gestores irão cometer erros. Isso também faz parte da aprendizagem.

Porém, alguns erros podem custar bem caro, além de te deixar mais longe de atingir o seu objetivo principal, que é vender.

Por isso, listamos neste artigo, alguns dos erros mais cometidos nas mídias sociais, sobretudo por pequenas empresas.

Acompanhe para saber o que você não deve fazer!

1. Produzir conteúdo apenas para vender seu produto

 

Em primeiro lugar, vamos falar do conteúdo.

Qual é o papel do conteúdo que você produz nas mídias sociais da sua empresa?

Você só fala dos produtos, preço e promoção?

Então, você está fazendo isso errado.

Afinal, antes de tudo a mídia social é um lugar para conversa, interação e troca de experiências.

Então, mesmo que seu principal objetivo seja vender, faça isso de  maneira sutil.

Em outras palavras, sua empresa precisa dizer algo além das vendas.

Ou seja, produzir um conteúdo que seja útil e interessante para os seguidores.

Mas, como eu vou vender sem falar da minha solução?

Uma boa dica é mostrar como o seu produto pode fazer diferença no dia a dia das pessoas.

2. Comprar seguidores

 

A compra de seguidores é uma prática muito comum hoje em dia.

Muitas empresas pensam que a quantidade de seguidores é a métrica mais relevante nas mídias sociais.

Além disso, elas acreditam na ideia de que ter muitos seguidores no perfil é um indício de credibilidade; que isso é suficiente para encorajar as outras pessoas a realizar compras online

No entanto, estão enganados.

Isso porque o engajamento é muito mais importante.

Logo, não compre seguidores, pois, fazer isso não te beneficia em nada.

Muito pelo contrário.

Além de gastar dinheiro com seguidores falsos, que não trarão vendas, você ainda vai ganhar uma imagem negativa.

Portanto, não caia nessa!

Opte por trabalhar de forma inteligente e com o tempo o resultado virá.

3. Não responder comentários

 

É preciso dizer que muitos donos de negócios presentes online dariam tudo por um comentário.

Afinal, as mídias sociais são um espaço para conversa, lembra?

E ter conversas nos seus posts significa ter engajamento.

Então, não ignores os comentários, já que é por meio deles que você constrói um relacionamento com o seu público.

Mas, nada de respostas automáticas.

Crie um tom de voz que tenha a ver com a marca e trate o usuário com exclusividade.

Além disso, responda tanto os comentários positivos quanto os negativos.

Assim, você passa mais humanidade, profissionalismo e credibilidade.

4. Não investir dinheiro nas mídias sociais

 

Este é outro erro que os donos dos médios e pequenos negócios costumam cometer.

Muitos deles acreditam que investir em anúncios nas mídias sociais é muito caro e não dá resultado.

Mas, isso não é verdade.

Hoje, a melhor forma de ter bons resultados em vendas é combinando estratégias orgânicas, isto é, gratuitas e mídia paga.

Sem falar que algumas plataformas de anúncios como o Facebook, possuem campanhas com investimentos flexíveis.

Portanto, comece investindo um valor mais baixo, que seja confortável. Depois você pode aumentar o valor de acordo com os resultados obtidos.

5. Não ouvir o público

 

Não ouvir o seu público nas mídias sociais é sem dúvida um grande erro.

Afinal, é o público que decide sobre os assuntos que ele quer ouvir nas redes.

Isso significa que você não precisa pensar em conteúdos inéditos.

Basta apenas escutar o que ele tem a dizer.

Use os próprios recursos interativos das redes sociais para descobrir as preferências dos seus seguidores.

6. Não monitorar os resultados

 

No marketing digital é possível medir os resultados de todas
as ações.

E esse é um passo importante porque é a partir dos
resultados que você vai saber se é necessário fazer algum ajuste na sua
estratégia.

Ou seja, esses resultados refletem as reações do público às
suas postagens e por isso, seu calendário editorial deve levar em conta essas
reações e resultados.

Portanto, não deixe de acompanhar o desempenho de suas publicações, nem mesmo os comentários.

Use ferramentas para gerar relatórios com todos os dados relevantes. Desse modo, fica mais
fácil pensar no próximo passo ou nas mudanças necessárias.

 Neste artigo, falamos sobre os erros que te impedem de
vender nas mídias sociais.

Esperamos que você tenha gostado do conteúdo.

Conseguiu identificar algum desses problemas nas suas redes?

Quer fazer um diagnóstico para saber o que está errado na comunicação da sua empesa?

Então, conte com o suporte de uma Agência de Design e Comunicação.

Através de uma consultoria, você estará apto a corrigir e
aprimorar suas táticas nas mídias sociais, aumentando suas vendas de forma
significativa. 

Agora que você já sabe o que evitar, que tal descobrir
outros desafios do empreendedorismo em 2021?

 

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