Sabia que não é porque você trabalha com vendas que a sua página deve ser uma vitrine online?
Marcar presença nas mídias sociais é muito importante para a sobrevivência e vendas de qualquer negócio. Mas quando não há planejamento, continuidade e frequência, é mais fácil afastar os clientes, do que atrair.
Um feed repleto de produtos, promoções e ofertas não é nem um pouco atrativo, e ainda dificulta o processo de segmentação do público-alvo. Além disso, páginas com esse conteúdo não geram engajamento, pelo contrário, criam uma imagem negativa na mente dos possíveis clientes.
Existe até um termo para isso: panfletagem digital! Afinal, se já não é legal receber vários panfletos na rua, na internet muito menos!
Por isso, é preciso se atentar em como você alimenta a página da sua empresa nas redes sociais!
Por mais importante que seja a divulgação do seu serviço/produto, seus clientes não querem navegar por uma timeline lotada de propaganda!
O ideal é propor conteúdos que interessem ao seu público, para fortalecer os vínculos entre empresa e consumidor – sempre alternando entre conteúdos relevantes e comerciais. Diversificar as postagens com conteúdos mais leves e descontraídos humaniza a marca, atrai o interesse do público e gera uma impressão positiva em possíveis clientes.
A principal vantagem de criar táticas eficientes para a geração de leads é ter a oportunidade de se aproximar e educar o público ao longo da sua jornada. Com isso, é possível estabelecer um relacionamento íntimo com esse público.
Para guiar com mais qualidade suas ações futuras, e saber não só que tipo de conteúdo postar, mas também qual linguagem será utilizada, é preciso ter uma persona bem definida.
Uma dica importante é entrevistar os principais clientes e reunir informações demográficas e comportamentais para uma construção mais sólida. Afinal, quanto mais detalhes, mais o profissional será capaz de produzir um conteúdo atraente e valoroso.
O conteúdo é o grande responsável principal pela atração de possíveis clientes até seu produto ou serviço. Com base nas informações da persona você deve produzir conteúdos que a ajudem a identificar que possui um problema, e, em seguida, formas de solucioná-lo.
Busque sempre detectar as dificuldades enfrentadas pelo seu público e proponha soluções para esses problemas. Capriche na riqueza de detalhes, para tornar o conteúdo o mais dinâmico e atrativo possível.
A verdade é que, quando você publica um conteúdo mal-feito e sem valor em suas redes sociais, você corre o risco de atrapalhar todo o trabalho que você teve para construir sua presença e estabelecer conexão com seu público.
Quer fugir de vez da panfletagem digital? Confira essas 5 dicas para vender online e fidelizar clientes com o marketing de conteúdo!
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