Você sabe por que aumentar o alcance do seu site é importante?
Bem, para começar, o site do seu negócio é ou pelo menos deveria ser uma das suas principais estratégias de Marketing Digital. Isso porque o trabalho que é feito em diversos outros canais acabam atraindo visitantes para ele.
Criei o meu site e agora? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem depois que o site vai pro ar. Portanto, para te ajudar a construir uma presença digital sólida, vamos explicar o que você precisa fazer depois da criação do seu site e como aumentar o alcance dele. Boa leitura.
Leia mais Presença digital: por que ela é importante para a sua marca?
Aparecer nas primeiras posições do Google é essencial se você quer se comunicar com os potenciais clientes. Ainda mais quando eles estão mais dispostos a conhecer as suas soluções. A otimização de SEO é primeira estratégia que você precisa adotar para aumentar o alcance do seu site. Mas você sabe que é SEO? Caso não conheça esse termo, nós explicamos. SEO é um processo de otimização de um site e serve para que as pessoas o encontrem facilmente ao fazerem pesquisas nos buscadores como Google, Bing, Yahoo.
Resumindo, é uma das maneiras de atrair novos visitantes e leads para a sua empresa.
Agora vamos falar de algumas práticas de SEO que irão melhorar o rankeamento do seu site.
A seguir vamos mencionar as práticas mais básicas de SEO que você pode fazer dentro do seu site. Porém, antes de tudo, é preciso realizar uma pesquisa de palavras-chave com base na persona do seu negócio. Logo depois é a hora de produzir conteúdo.
Veja quais são os parâmetros para inclusão de palavras-chave no texto:
Contudo, vale um alerta. Não há como conseguir que o seu site tenha mais alcance se o seu conteúdo não for relevante. Ou seja, se o seu conteúdo não é útil para ninguém, não dá boas respostas para a sua persona, e nesse caso, dificilmente alcançará as primeiras posições do Google.
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As estratégias de SEO off page são realizadas fora do site e por isso dão mais trabalho. É que o SEO off page é baseado na quantidade e na qualidade de links que apontam para a sua página e para o seu conteúdo
Desse modo, quanto mais conteúdos apontarem para o seu site, mais autoridade você ganha com o Google. Entretanto, não basta colocar o link do seu conteúdo na internet. Afinal, a qualidade dos sites que indicam o seu também é avaliada.
Como já falamos, um conteúdo relevante ajuda a melhorar os resultados de SEO do seu site e logo, contribui para o aumento do alcance. Além de levar a persona à resposta para uma possível dúvida, um bom conteúdo informa, educa, agrega valor à sua marca. E tudo isso encoraja seu potencial cliente a ter sua marca em mente na hora de fechar negócio.
Outra ótima maneira de aumentar o alcance do deu site é usando as redes sociais para promover conteúdo. Escolha as redes sociais que mais tem o perfil da sua empresa e mão na massa.
As campanhas de anúncios pagos são estratégias complementares que garantem bons resultados. Assim, para divulgar o seu site e conseguir aumentar o alcance, você pode experimentar publicidade em mídias sociais, banners e Google Ads, por exemplo.
Entretanto, se você não sabe por qual ferramenta começar, saiba que o Facebook Ads é uma opção bastante acessível para quem está começando a investir em marketing. Isso porque você tem liberdade para escolher o valor que você quer investir. Além disso, o Facebook Ads tem um alto poder de segmentação.
O remarketing é utilizado para criar anúncios nos navegadores quando acessamos um site, mas não concluímos uma compra.
Sabe quando você acessa uma loja virtual, por algum motivo não compra o produto que procurava naquele momento e depois vê o anúncio do mesmo produto por aí. Isso é remarketing.
E precisamos dizer que o remarketing no Facebook é uma boa maneira de aumentar o alcance do site da sua empresa, bem como a taxa de conversão. Dessa maneira, se você não pôde comprar o seu produto quando vu o anúncio, pode até mesmo seguir sua página para acompanhar ofertas futuras.
Para iniciar sua estratégia de remarketing no Facebook, primeiro você precisará instalar um rastreador da rede social em seu site, de forma a acompanhar os clientes que o visitaram.
Enfim, conforme você deve ter notado, para que a sua empresa tenha sucesso no ambiente digital, não basta criar um site. É preciso levantar esforços e trabalhar ferramentas diversas para aumentar o alcance dele. Agora que você já sabe o que fazer depois que o seu site estiver no ar, é só colocar essas dicas em prática.
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