Em tempos de pandemia, empresas grandes e microempreendedores estão se rendendo cada vez mais ao mercado digital para alcançar resultados positivos. Com o fechamento das lojas físicas, o momento é ideal para impulsionar o seu e-commerce e investir de vez na comunicação da sua marca.
O primeiro passo obter sucesso com as vendas online, é desenvolver uma boa estratégia de marketing digital. Essencial para alavancar seu negócio, criar vínculos com a sua audiência e fortalecer a identidade da sua marca, essa é a chave para o sucesso de qualquer empresa.
Ao final deste artigo, você já será capaz de implementar algumas estratégias para conquistar e fidelizar seus clientes, reduzindo custos e fortalecendo a visibilidade do seu negócio.
Se você deseja investir assertivamente na comunicação do seu negócio para não só vender produtos e/ou serviços, mas também fidelizar seus clientes e aumentar a autoridade, é importante seguir algumas estratégias fundamentais.
Selecionamos 5 dicas essenciais para te ajudar a alavancar o seu negócio de uma vez por todas. Confira!
Se tem uma coisa que o público detesta mais do que panfletagem na rua, é panfletagem virtual. Então não transforme o seu feed em uma espécie de catálogo virtual.
É possível mostrar seu domínio no assunto e criar credibilidade por meio da produção de conteúdo de qualidade relacionado aos produtos da loja. Aposte em conteúdos valorosos para atrair e fidelizar o público interessado. Uma boa dica é, ao final de cada post, incluir uma chamada para ação que leve o visitante até sua loja ou site.
As fotos, especialmente no Instagram, são sua vitrine. É o primeiro contato que o usuário tem com a sua marca. Por isso, cuide para que o seu catálogo esteja bem apresentado. É importante padronizar o formato e o modelo das fotos, além de incorporar o logotipo da marca nas postagens para fazer com que ela “grude” na mente das pessoas.
O trabalho de uma agência de comunicação com profissionais experientes e que entendam do assunto é muito importante para a construção de uma identidade visual que represente a marca enquanto dialoga diretamente com o público-alvo.
Uma empresa especializada é capaz de implementar o marketing digital de forma assertiva, de modo a produzir estratégias eficientes para aumentar a conversão de usuários, fazer análises de mercado e de métricas.
Se o seu objetivo final é vender, não adianta apenas ter a melhor e mais engajada página da internet – por mais que isso já seja meio caminho andado. É necessário entender muito bem sobre todo o processo de logística – desde as compras ao recebimento e conferência, até compreender as etapas do processo de rastreamento e controle de entregas.
Remarketing, ou retargeting, é uma das principais táticas para alcançar usuários que visitaram o seu site ou loja virtual, mas que por algum motivo não concluíram nenhuma compra. Ao mostrar novamente o anúncio para esse público, você aumenta suas chances de realizar a venda e multiplicar seu faturamento.
Outra estratégia com garantia certa de resultados, é apostar no Google Ads. Esse talvez seja o método mais fácil para chamar atenção no Google, pois consiste em anúncios que aparecem no topo das pesquisas, gerando tráfego e resultados em um curto período de tempo.
Essa estratégia também te fará poupar muito dinheiro, já que, se você tiver uma marca bem estabelecida e sólida, não haverá a necessidade de reinvenção constante.
A padronização permite que a marca seja reconhecida fora de seu ambiente, por meio de cores, tipografia, logos e etc, o que contribuirá para incentivar e promover futuras progressões dentro de seu negócio. Além disso, uma identidade forte gera sensação de pertencimento e confiabilidade aos clientes.
Caso utilize alguma outra técnica para fidelizar e reter seus clientes, compartilhe com a gente nos comentários!
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